quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aqui tem um bando de loucos, delirando com o TRI, Corinthians!

Tá liberado! Podem gritar! Gritem desde “EU JÁ SABIA” até o mais esperado por todos, “É CAMPEÃO”.

Hoje, com um pouquinho de atraso, venho tentar dividir com vocês a minha emoção. Emoção esta que, segundo Silveira Bueno (Prof. com dicionário publicado), descreve como “comoção, abalo moral, perturbação”. Então, suponhamos que seria difícil uma pessoa nessas condições descrever algo. Lá vamos nós tentar.

Ontem o dia demorou a passar! Tudo o que acontecia acabava, de uma forma ou de outra, relacionada ao confronto de mais tarde. Palpites rodavam o país e os estatísticos tentavam “cientificamente” deduzir alguma coisa. Numerólogos também. Enquanto isso, nós, meros torcedores, sofríamos com declarações alheias. Só não sofríamos tanto porque esse título tava mais certo do que qualquer continha que se fizesse, a exemplo de 2+2 = 4. Dificilmente tomaríamos 3 gols sem fazer ao menos 1. Dificilmente.

O relógio andou, andou e, finalmente, se aproximou das 22:00 horas. Nisso já era possível perceber unhas na boca, dedos cruzados e muitos sinais de “Pai Nosso” sendo executados por alguma porcentagem dos cerca de 30 milhões de Fiéis alvinegros. Eu era um deles e aposto que você também.

Gladiadores e choradores entram em campo. O trio de arbitragem também. Aquecimentos pra lá e pra cá e daqui a pouco tudo estava em seu devido lugar: 11 de um lado e 11 do outro. Só a redondinha no meio e o juiz ao lado ressoando o apito. Tinha início o grande o show.



Eu via o Corinthians correr como não fez nem de longe, ano passado, contra o Sport. Via um time brigar, um André Santos jogar um de seus melhores jogos juntamente com Jorge Henrique. Foi um primeiro tempo pra dar gosto. O Corinthians jogou fácil. O fácil ficou melhor ainda aos 20 minutos, num gol de Jorge Henrique. Era tudo o que precisávamos. Se o Inter dificilmente faria 3 gols, imaginem 4! A Fiel vai ao delírio e o “goooooooool” foi mais do que comemorado. Tinha gente ainda rindo desse primeiro gol quando André Santos fez o segundo. Aos 28 minutos de jogo, o Brasil já gritava É CAMPEÃO! Os fogos já iam de encontro aos céus e os corações alvinegros já bateriam aliviados. Por mim o jogo já acabou alí mesmo.

D’Alessandro era, ao lado de Nilmar, a esperança colorada. Nilmar foi muito bem anulado pela nossa defesa e D’Alessandro... Bom, esse se anulou sozinho ao armar confusão com o nosso capitão e ser expulso. Aliás, confusão não faltou. O chororô foi imenso. Choraram tanto que até fizeram dois gols... Mas e daí? Não diminui a nossa festa e muito menos os méritos de nossa conquista.

Por falar em conquista, não poderia deixar registrado meu carinho e admiração por cada jogador que entrou em campo todos esses jogos e que suou pra levantarmos essa taça. Meu muito obrigada ao Mano Menezes e sua equipe técnica, ao Felipe, Alessandro, Chicão, Willian, André Santos, Cristian, Douglas, Elias, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Ao Júlio César, Marcelo Oliveira, Saci, Diego, Boquita, Otacílio Neto... Obrigada tanto aos titulares quanto os reservas. Obrigada, Presidente! Andrés também teve uma parcela fundamental porque, ao lado de sua diretoria, lutou para formar esse excelente elenco. Hoje, sem hesitar, o melhor time do Brasil.

Se a torcida já gritava é campeão aos 28 minutos do primeiro tempo, no finzinho então, nem tinha mais o que gritar! É CAMPEÃO e não se fala mais nisso! Ou melhor, fala-se muito disso! Rs.

O importante é dizer que soltamos tudo o que estava guardado e que não precisamos mais lembrar desse triste episódio de 2008. O importante é que somos TRI campeões e que vamos em busca da tríplice coroa e... O mais importante é que somos o primeiro clube brasileiro já classificado para a libertadores 2010! Comemora, fiel. É tudo nosso!

Sem palavras para dizer o que isso tudo representa, fica pra vocês algumas imagens do título e um vídeo de uma das partes da nossa comemoração em Atibaia! Beijonatesta, nos vemos na libertadores!!! VAI, CORINTHIANSSSSS.










7 comentários:

  1. Corinthians é INEXPLICÁVEL! Brasileiro 2009 e tríplice coroa no pré-centenário. E no centenário e TUDO NOSSO! VAMO TIMÃÃÃÃO!

    ResponderExcluir
  2. Foi um belo trabalho da diretoria e da comissão técnica corintiana.
    Parabéns pelo titulo!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns GI !! foi muito merecido, e eu torci tanto.....rsrsrs bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo corinthiano, parabenizo o merecido título e o seu belo texto.

    Abraços

    p.s.: O Deco torceu mesmo :D Igual a mim :D

    ResponderExcluir
  5. ah...maravilha de título, maravilha de texto....e maravilha de blogueira ops..rsrs
    então gi, como vc mesmo disse, agora naum precisamos lamentar o passado, pq nosso presente é Glória e nosso futuro a Deus pertence e como tudo que pertence a Deus é maravilhoso....rsrsrs nosso futuro ñ serar diferente.....e vamos que vamos...afinal como vc sitou....È TUDO NOSSO \0/.
    vamosssssssssssss corinthiansssssssssss rumo a tríplice coroa.
    Att: paulo

    ResponderExcluir
  6. Otimo texto, e realmente vitória mais dq merecida...

    Vamos ver se seguram o mesmo time para a libertadores n é?

    Um bjo

    ResponderExcluir
  7. GRANDE GI, É NOIS NA FITA MULEKA!!!

    ResponderExcluir