segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasileirão rolando e atenções dispersas

A rodada do Brasileirão foi meio que um “Kinder Ovo”, a cada jogo o placar demonstrava aquele ar de “Surpresa!”. Claro que de todas elas teríamos a tal da surpresa indesejada! O Flamengo que o diga...


Dentre as surpresas estavam o Internacional que apostou no time reserva e, ao enfrentar o Vitória-BA no Beira Rio, protagonizou os diversos (mais precisamente, 3), placares que terminaram em 0x0. Visando a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Inter acabou passando a bola da liderança ao time do Atlético-MG que, ao receber o Náutico, não quis nem saber da política de receber bem aos visitantes e meteu logo um 3x0. No topo das surpresas estavam Coritiba x Flamengo. O Coritiba seguiu a mesma linha do Atlético e tocou o pobre Flamengo a goleada, a cidade de Curitiba ferveu ao ver o time da capital meter CINCO gols no goleiro Bruno que, dando a cara pra bater, assumiu o ônus da derrota. O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 3x1 ganhando de presente do juiz, pelo dia dos namorados, um gol que bateu na trave, bateu na linha e relutou para não entrar! O Corinthians foi até Goiás enfrentar os donos da casa e Mano Menezes optou por um time “misto”. Nada de Chicão, Willian ou Alessandro, mas, por outro lado, tínhamos no ataque a dupla titular Ronaldo e Dentinho. O fato é que o time não jogou bem e jogou no mesmo sistema utilizado no ultimo jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. O Corinthians só se defendeu e explorou muito pouco o ataque. Bom, já que era pra se defender, lá estava ele: FELIPE! O goleiro corintiano teve mais um belo dia e pegou todas e a muralha corintiana vai se concretizando. Outro destaque em campo foi o então capitão, Cristian.


Mas aí eu pergunto: será que essa rodada teve mesmo tanta importância assim ou as atenções estão todas voltadas para os jogos decisivos desta semana?


Corinthians x Internacional fazem o primeiro jogo pela decisão da Copa do Brasil. São Paulo x Cruzeiro, Nacional-URU x Palmeiras e Grêmio x Caracas fazem o último jogo pelas quartas-de-final da Libertadores. Nos primeiros jogos tanto Palmeiras quanto Grêmio empataram em 1x1. Apenas o Cruzeiro venceu o São Paulo por 2x1.


Serão, certamente, quatro jogos para tirar o fôlego de qualquer torcedor. Corações a mil por hora e ansiedade que já não cabe mais. E o Brasileirão? O Brasileirão espera, né?

11 comentários:

  1. Gí, com certeza o Brasileirão espera! Decisão essa semana para os da Libertadores. Um gol a mais e tchau América! já pra vcs tem uma chance maior, já que é só o primeiro jogo pra talvez ano que vem estar onde estamos hehehehe não resisti!!!! Mas é isso o BR pode esperar sim! E domingo vcs vão pra cima delas né? hahuaaaahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  2. A Semana vai ser quente.....muita torcida, muita zica, muita pressão, e ao final dela, mortos , feridos, e claro, os Sobreviventes exaltados!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, uma coisa mais elaborada. Simples e objetivo. Gostei.
    Beijos minha flor.

    ResponderExcluir
  4. O Inter entrou pensando na Copa do Brasil. Agora tá na hora da onça beber água!
    Boa sorte Gi.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gí,sua estancia querida fez muito bem ao Verdão! Só gostaria de saber por quanto tempo dura o efeito.Se vc não puder me responder,ficarei sabendo quarta-feira a noite. Bjss!!!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com os 0x0 da rodada, tivemos bons jogos e vários gols para acompanhar... Mengã deu vexame, Galo é líder, Palmeiras passou fácil pela Raposa.. Barueri, Botafogo ganharam... Teve bom! Blog tá fino Gi! Beijaao!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Há errei,falei que dava Goias ontem e Inter quarta,mas se não fosse o Felipe.rs
    Agora gostei do Kinder ovo,mas acho mesmo que supresa foi o Flamengo,O São Paulo vem mal das pernas mesmo,mas quinta será diferente,Palmeiras fez a lição de casa,e o Atletico MG,essa sim uma grande supresa.

    ResponderExcluir
  10. é gi, é sempre assim: o primeiro turno do brasileiro é o "patinho feio" dos clubes e dos torcedores. Só lá pra setembro que o povo começa a dar mais atenção. beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Cheguei!! E já vou logo dizendo que essa rodada matou o meu Werder Berger no Cartola... Ninguém consegue repetir a atuação da rodada anterior, com excessão do meu SPFC, sempre ruim em todos os jogos. Sorte que meus outros dois times surpreenderam: Coxa e Galo. Dá-lhe Coxaaaaa!!! Gaaaaaaaloooooo... Abs!!

    ResponderExcluir