segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do amigo!

Não vou dizer que vou fugir do tema ao escrever sobre esse dia especial, afinal, quando resolvi lançar esse blog, me propus a escrever sobre o que desse na telha! Até falei que poderia escrever sobre culinária, mas, definitivamente, esse não é o meu forte! Não que meu forte seja essa coisa chamada “amizade”, porém, dela tirei grandes ensinamentos e construí diversos sonhos.


Você já parou para refletir o que a amizade significa para você? Ou então já parou para contar quantos amigos você realmente tem? Aposto que essa última tarefa não seria nada difícil. Hoje, infelizmente, podemos contar nos dedos os amigos que temos.


Quando Deus criou o amigo, certamente pensou em alguém que pudesse tratar de nossas feridas, acalentar nossos corações, rir conosco nos momentos mais toscos possíveis e também chorar naqueles mais desesperadores. Deus pensou em alguém que nos amasse com uma venda nos olhos, assim não enxergaria nossos defeitos, classe social ou beleza. Deus preparou essa pessoa apenas para tocar nossos corações e nos permitir a escassa confiança!



A amizade verdadeira não é aquela que te ilude dizendo o que você espera ouvir; não é aquela que te acompanha apenas nos melhores momentos; não é aquela que alguém tem como amigo por um qualquer interesse. A amizade verdadeira também nem sempre é aquela que está ao seu lado 24 horas por dia. A verdadeira amizade é aquela que, independente do tempo em que não se vêem ou da distancia em que vivam, estão sempre ligadas pelo carinho e pelo afeto. É aquela que você pode ligar a qualquer hora do dia e da noite, é aquela que você sente com a pessoa todos os sentimentos que se passam no seu coração quando ela lhe confidencia um segredo. É aquela que te ama passe o tempo que passar. É aquela que luta pelo seu bem assim como se um irmão fosse. Na verdade, amizade é isso, é escolher para irmão aquele que se tem por amigo. E para não haver dúvida alguma sobre isso, a Bíblia diz em Provérbios 17:17:



“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão”



Na vida Deus me deu apenas um irmão, porém, me deu a oportunidade de encontrar uns ou outros perdidos por aí. É com esses irmãos que dividi segredos, conselhos, choros e lágrimas. Dividi experiências que eu jamais imaginei viver e outras que não viveria novamente. Aprendi a conversar pelos olhos e a sentir a dor alheia. Aprendi a ficar feliz pelo simples fato de estarem felizes. Aprendi o verdadeiro sentido da amizade e pretendo levá-la pra sempre em meu coração.

Obrigada a vocês, meus amigos, por tudo o que vivemos até hoje e pelo muito que temos a viver. Obrigada por me escolherem para essa inexplicável missão de ser amigo. Obrigada, do fundo do meu coração, por existirem em minha vida!



Se você tem um amigo, diga a ele o quanto você é feliz por ele existir em sua vida. Diga hoje, no dia do amigo, e diga sempre! Afinal, amigo é aquele que é “coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração”.



7 comentários:

  1. GI

    É UM PRAZER MESMO QUE APENAS PELA NET TER A SUA AMIZADE, BJS.

    ResponderExcluir
  2. GI, é muito bom poder me considerar um amigo seu e amigo dessa galerinha! Como vc disse, amigo virtual é mais presente que o real! Mas amigo mesmo é aquele que está lá para todas as horas, independente de qualquer coisa e, como vc frizou, esses dá pra contar nos dedos, né? Mas espero que eu seja um desses pra vc, assim como vc é pra mim. Por falar nisso, vâmo pro jogo quinta?

    ResponderExcluir
  3. Gi!! Eu tenho vc como uma amiga! Espero sinceramente que essa amizade cresça a cada dia! Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do amigo Gi! É muito bom poder conversar com você e saber que você sempre estará ao meu lado! Grande Beijo e sorte pro Corinthians!

    ResponderExcluir
  5. Gi,minha amiga Corinthiana!!!, sim, é possivel um Palmeirense ter amigos corinthianos,pois amigo é aquele q pode n concordar com td que fazemos ou pensamos mas nos aceita e respeita como somos !!!FELIZ DIA DO AMIGO !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!Feliz dia do Amigo!Parabéns por esse belo post homenageando o dia do Amigo!Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo peito dentro do coração!
    Bjs

    ResponderExcluir