segunda-feira, 20 de julho de 2009

Uma conversa de Campeão pra vice-campeão

Fala, Galerinha!


Ontem o Corinthians viajou pras Minas Gerais e foi se encontrar com o time vice-campeão lá da região – aquele que não fez a lição de casa e perdeu a libertadores pros Estudiantes (hehe). Uns o chamam de Raposa, outros, apenas de Cruzeiro. Independente de nomes ou apelidos, o fato é que a raposa fugiu pro meio do mato e o Cruzeiro tremeu na base do fenômeno que revelara anos atrás.


A conversa de que Ronaldo não jogaria muitos jogos seguidos pelo Brasileirão tem sido balela! R9 jogou os últimos três jogos e marcou nada mais nada menos do que 6 gols! Uma incrível média de 2 gols por jogo que, ontem, poderia ter aumentado. Ronaldo perdeu pênalti e gol na cara das redes. Mas, para quem é fenômeno, isso não é nada. Ronaldo ainda marcou o dele depois de um presente de Jucilei.


Para quem achava que, após a perda do título da Libertadores, o Cruzeiro vinha com tudo para se redimir diante da sua torcida, se enganou. Eles até que tentaram ir pra cima e mostrou superioridade em alguns momentos de jogo, porém, eles conheciam a força do renovado Corinthians. Com muitos desfalques a exemplo de Douglas, Willian e Dentinho, quem fez história foi Jucilei, Jorge Henrique, Felipe e Ronaldo. Felipe fez defesas maravilhosas, Jorge Henrique recebendo brilhante passe de R9 fez o gol e Jucilei deu um gol de presente a Ronaldo.


Não teve Kleber ou qualquer outra estrelinha que parasse o Coringão. Jogando com um a mais desde a metade do primeiro tempo (apesar de não termos utilizado de maneira muito eficiente a tal vantagem), o Corinthians soube administrar o resultado e conquistar os três pontos. Agora o todo poderoso ocupa a 6ª posição da tabela, soma 20 pontos e se prepara para alcançar o líder Atlético-MG, que tem apenas 5 pontos a mais. Outro que possui os mesmos 25 pontos do líder, é o nosso arqui-rival Palmeiras. Por falar nele, estamos em contagem regressiva para o sempre tão esperado Derby. Daqui há exatamente 6 dias, nos encontraremos lá em Presidente Prudente, local do gol mais festejado dos que marcou o Fenômeno com a camisa do Timão. Se preparem, o Todo Poderoso Timão vem aí! Vai, Corinthians!

3 comentários:

  1. So tem que levar o jogo um pouquinhoooo mais sério que dai é Corinthians Campeão de novo e vamo sair tacando Taça em todo mundo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. alguém aqui ainda duvida, que corinthians está um passo a frente dos demais no cenário nacional.
    e esse jucilei em, acho que vai dar muitas alegrias a fiel torcida....vai timãooooooo.

    ResponderExcluir